quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ano novo, ana velha



Vou começar o texto assim bem natural, fingindo que esse tempo sem posts nunca exixtiu, pq sei que nossos poucos (porém fiéis e amados) leitores ficarão felizes em saber que voltamos, sem precisar de justificativas.

Essa semana eu estava conversando com a Lú no gtalk e nós começamos a falar sobre como as vezes a gente se pega pensando em como estamos agora e que fotos antigas nos mostram uma pessoa que a gente sabe que conhece, mas não parece ser a gente mesma. É muito estranho isso... é estranho quando a gente só vê que mudou quando vê fotos antigas e percebe que deixamos de fazer um monte de coisas legais que a gente fazia, ou até vê outras besteiras, exemplo: que deixamos de usar uma corrente que a gente gostava ou de fazer projetos de coisas bobas mas bonitas, como mandar cartas gigantes e super bonitas para os amigos que moravam na rua de trás. Eu me re-vi essa semana e me achei mais chata e bem mais quadrada que eu era antes... acho que isso vem com a idade e com as responsabilidades, mas eu não quero ser uma adulta chata depois de ter sido uma criança e uma adolescente tão legal (desculpem a falta de modéstia, mas eu fazia muitas coisas mágicas quando era mais nova!). Eu tenho medo de me acostumar a fazer (e ser) só o normal, só o mediocre e achar que isso é o suficiente. E não é.

Eu sei que quando um ano novo começa, a gente acha que a vida vai mudar e podemos começar tudo novo, mas no fim tudo continua igual e a gente fica prometendo várias coisas e não cumpre. MAS, eu quero me propor a não mudar minha vida toda, e sim, a resgatar coisas que eu fazia e era e, por algum motivo desconhecido, eu deixei de fazer e ser. Eu já fico feliz por estar fotografando mais, pq isso é uma coisa que eu adoro fazer e não sei pq passei tanto tempo fazendo só a trabalho (que tbm é bom, mas é bem mais chato do que sair pelo mundo tirando fotos só pra ser feliz mesmo), agora eu me proponho a voltar a fazer mais coisas que me deixavam feliz, como: viajar mais, escrever cartas, cantar alto sem ter vegonha, usar aquele brinco grande que é lindo mas eu acho que me faz parecer boba e voltar a postar aqui no Aquórias, pra começar. Já estou aqui pensando como uma pessoa chata e vendo que é só eu me organizar que eu posso fazer tudo isso e muito mais! O que eu tenho que fazer é usar a parte boa da minha maturidade (ahhahahah! ai, que coisa de velha chata dizer isso...), como ser um pouco mais organizada e mais determinada, e ao mesmo tempo recuperar toda a parte legal da velha Ana, que era bem menos racional e bem mais despreocupada. O negócio é tentar não esquecer o que eu já fui e quero continuar sendo, pq nem sempre as mudanças são boas...

Um comentário: