sexta-feira, 30 de abril de 2010

nhac!



Eu não domino nem um pouco a arte da culinária, mas ela sempre me instigou. na minha família comer não é só se alimentar, é um ritual, um encontro, uma forma de agradar quem vc gosta. E eu, como boa Málaga, também sou dessa opinião. Apesar de eu saber fazer bem poucas coisas gostosas (podem ser poucas, mas são deliciosas!), gosto bastante de observar o processo inteiro de preparo de uma refeição.

Tudo na cozinha te abre várias possibilidades e pode chegar a infinitas soluções. A escolha dos ingredientes, o modo como vc vai prepará-los, a receita que vc vai escolher para preparar, o modo como vc vai apresentar sua refeição, o vinho ou o suco ou o chá que vai acompanhar o prato, tudo vai interferir na maneira como a pessoa vai degustar o prato. Os melhores cozinheiros que eu conheço gostam de mudar receitas de livros, inventar pratos e sempre têm uma mesa cheia de admiradores, não é a toa. O legal é testar, fazer pratos que vc coma com os olhos e com o olfato antes mesmo de colocar o garfo na boca!

E para experimentar vale tudo: comida colorida , receita desenhada, comidas bizarras, receitas descoladas, comida de mentira, qualquer coisa. Dê asas à sua imaginação, pq criatividade é item de primeira necessidade na cozinha.

Mas não adianta tudo isso se vc não cozinha com amor. É brega, mas é verdade, até o Alex Atala concorda comigo. Pq vc acha que comida de vó e de mãe é tão boa? só pode ser a dose de amor que vai na panela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário