segunda-feira, 17 de maio de 2010

descomplicado

foto pouco favorecida de Lena e Lucía nos idos de 2007

eu tenho uma amiga que se chama Lena. ela é de Hamburgo, no norte da alemanha e nós nos conhecemos numa festa de reveillon, em 2005/2006. às vezes passamos muito tempo sem nos falar, porque – tenho a impressão – quando alguém não faz parte do seu cotidiano física, fica mais difícil estabelecer a tal da rotina (Lucía chaaa-ta). enfim, estou falando da lena porque faz alguns dias, umas duas, três semanas, nos encontramos coincidentemente no skype em um momento de depressão simultânea. conversa vai, conversa vem, descobrimos que além da simultaneidade as nossas depressões compartilhavam motivos. ela se mudou há pouco tempo para Leipzig, no leste da alemanha e conhece pouca gente na cidade. além disso ela se sente sem iniciativa para fazer as coisas que teoricamente acha interessantes (digo teoricamente porque pelo menos no meu caso o interesse fica só no campo das idéias quando estou triste). a solução que achamos: turismo fotográfico. todo dia nós saimos da toca, vamos a um lugar que achamos legal nas nossas cidades novas e tiramos uma foto não necessariamente belíssima. digo que ela não precisa ser a-que-la foto porque muitas vezes as cobranças que nos fazemos acabam sendo o que desmotiva, o que impede o pequeno sucesso.

amigos, o post de hoje é curto, mas direto. criatividade nasce da descomplicação. ainda quero falar muito sobre isso, mas não quero complicar o meu projeto descomplicadamente intercontinental. bom passeio para fotos.

Leipzig

Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário