segunda-feira, 24 de maio de 2010

inspiração



Um tempo atrás eu e o nosso querido e amado amigo Álvaro saimos para tomar um café e chegamos à conclusão que nossas vidas se resumiam a trabalhar e fazer nada quando não estavamos trabalhando. Não é que nosso trabalho nos canse ou tome todo o nosso tempo, o problema é que a gente se acomoda, não se organiza e quando vê o dia já passou e nós ficamos em casa vendo tv, dormindo ou fazendo coisas sem nenhuma utilidade no computador.

Desde esse dia eu resolvi me inspirar no primeiro post desse blog e me disciplinar. Eu e o Álvaro decidimos seguir o exemplo de Lucía, nossa musa, e tentar organizar nosso tempo e nossa vida para que ela fique mais produtiva e menos "o dia já passou e eu não fiz nada, de novo". A primeira decisão que tomamos era: temos que nos ver mais. Se ficamos sozinhos e não fazemos nada, então vamos nos encontrar no mínimo uma vez por semana e fazer coisas mágicas! Esse nosso encontro foi dia 12/05 e desde então nós estamos tentando fortemente nos encontrar com mais frequência (apesar de nossos horários de trabalho lutarem contra nossa união).

A segunda decisão que eu tomei era listar as coisas que eu vou fazer e colocar prazos para que elas estivessem prontas (é só assim que eu funciono...). E por coincidência eu vi um filme semana passada, Julie e Julia, que é super bobinho mas me inspirou a fazer mil coisas - tipo cozinhar e botar prazos para executar minhas ideias. Eis que, só ontem, eu assumo, eu fiz uma lista de coisas que eu tenho que fazer e vou fazer. Começando por arrumar meu quarto - que estava tão bagunçado que eu só dormia lá, depois passava o resto do dia sem coragem de entrar - e seguindo por várias coisas que eu quero fazer e se eu não me organizar eu não vou conseguir fazer nunca. Ontem mesmo eu arrumei meu quarto e coloquei um "ok" bem feliz na minha lista de afazeres. E agora que eu consegui postar aqui no Aquórias já tem mais um "ok" pra colocar lá, oba!

São coisas pequenas, eu sei, mas se eu não me disciplinar e conseguir resolver elas, como eu vou conseguir fazer qualquer coisa que exija muita organização, como produzir um longa, organizar uma viagem, arrumar minha casa quando eu morar em outra cidade, sei lá! Por isso, faço aqui um juramento: eu, Ana Paula, a pessoa mais desorganizada que eu conheço e portadora de Distúrbio de Déficit de Atenção (o que torna qualquer coisa bem mais difícil, pq eu me distraio e esqueço de fazer tudo...), prometo que colocarei em prática as ações que me propus a fazer. Semana que vem voltarei e direi "eu consegui!" e ficarei muito feliz com isso! E para finalizar esse juramento, gostaria agradecer à Lucía, que me inspirou a mudar, e ao Álvaro, que me apoiou na mudança, a vcs, queridos, o meu muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário