terça-feira, 15 de junho de 2010

o próximo passo


Até semana passada eu estava super caótica e ocupada com a produção de um documentário. Deu tudo certo, gravamos, mas agora acabou e eu não tenho nenhum projeto engatilhado, estou num intervalo produtivo. Eis que 1 hora depois que eu acordei na primeira segunda-feira de folga eu já comecei a andar de um lado para o outro e pensar "tem que ter algo para eu fazer, o que eu vou fazer agora?". Eu realmente não sei qual é o meu problema, eu sofro de uma culpa eterna quando não estou trabalhando. Eu sei o quanto eu me dedico às coisas e sei que algum trabalho vai aparecer (tem que pensar positivo pq vida de free lancer é uma merda... vc nunca sabe o dia de amanhã), mas sempre que eu fico em uma dessas brechas eu penso "e agora?" e já fico me sentindo mal pq não estou conseguindo ganhar dinheiro para poder guardá-lo e poder ir viajar mundo afora.

Eu sei que eu me cobro demais, desde pequena eu sou dessas crianças que tem que tirar sempre 10 (dessas que iam pra escola orgulhosas com um sorriso no rosto, a blusa pra dentro da bermuda e o caderno em mãos - vide foto explicativa). E eu tbm sei que eu não faço corpo mole, eu sei que esses tempos sem trabalho são normais quando vc não tem um emprego fixo e eu queria saber aproveitar esses tempos livres sem sentir essa culpa maldita, dormindo até tarde, bebendo até cair todo dia, sei lá... Eu vou tentar fazer isso, mas só de pensar em ficar por aí bem loca e não conseguir ganhar dinheiro para pode guardá-lo e ir viajar e morar fora logo, eu já me sinto mal. O problema é que eu sou muito ansiosa e quero que tudo se resolva já e as coisas não são assim, eu sei. E eu acho que é normal ter essas crises depois que vc se forma e percebe que a vida não está mais programada certinha, como ela era quando vc estudava e sabia que depois das férias de janeiro era só voltar e estudar por mais um ano. Agora as coisas são incertas e eu tenho que lidar com isso (e eu bem sei que como control-freak que sou, lidar com o incerto não é meu forte...).

Não sei se eu tenho algum sucesso pra dividir com vcs hoje, só essa minha vontade de mudar e ser menos responsável e mais tranquila. Só estou aproveitando o nosso querido Aquórias para continuar esse momento de auto-análise que a Lú começou - até pq eu e a Luli, amiga amada, sempre costumavamos ter essas conversas-de-crise-existencial, e agora que ela está longe eu vou fazer isso via Aquórias :).

2 comentários:

  1. só pra contar: eu postei aqui e 5min. depois um amigo me ligu chamando pra produzir um filme dele. Surpresas boas da vida.

    ResponderExcluir